Anacrônico

Estava conversando com um conselheiro federal sobre a RN 512 que entrega de bandeja nossa profissão para técnicos, mestres e doutores de outras áreas e o sábio de plantão me chamou de anacrônico.

Autor: Robson PaniagoFonte: O Autor

Estava conversando com um conselheiro federal sobre a RN 512 que entrega de bandeja nossa profissão para técnicos, mestres e doutores de outras áreas e o sábio de plantão me chamou de anacrônico.

Para os que não conhecem essa palavra vou buscar a tradução no Santo Google:

“Que se opõe ao que é cronológico; em que há anacronismo. Que não se adapta aos usos ou aos hábitos de uma época; obsoleto. Contrário ao que é moderno; que é antiquado; retrógrado: pensamento anacrônico. Que não obedece a sucessão normal do tempo; contrário à cronologia”.

Quero responder ao eminente conselheiro que anacrônicos são seus colegas e ele que se perpetuam nos conselhos profissionais e se acham Phd´s _ por hora Deus e donos da nossa profissão.

Anacrônicos são os presidentes dos CRAs que ficam 8 anos no conselho regional e depois saem para o federal para em seguida voltar a origem nos conselhos e não permitem os mesmos se renovarem.

Anacrônicos são os paladinos que se cercam de puxa sacos e que sacam medidas impopulares sem consultar as bases e quando as bases dizem que não concordam as chamam de anacrônicos.

Quero dizer que não sou candidato e que amo minha profissão e no dia que puder fazer mestrado e doutorado e receber isonomia das outras profissões poderei abrir mão dessa prerrogativa.

Portanto, esse conselheiro federal que me desculpe, mas nem ele e nem seus pares entronizados e que ficam encastelados não tem e não terão o direito de se acharem acima de tudo e que não deixam o ar de renovação bater nos nossos conselhos regionais de administração e muito menos no CFA. Porque será mesmo não recebendo salários eles não abrem mão da renovação??!!

Quero deixar claro que mexer com a onça com vara curta não é bom e vou lutar com todas as minhas forças para tirar essa excrescência RN 512 do caminho.

E que Deus nos ilumine desses anacrônicos senhores!!!

e - Palestrante Robson Paniago é Administrador & Poeta

Contato: www.clubedosadministradores.adm

robsonpaniago@hotmail.com; robson.paniago@fgv.br

Fones: (19) 99903-7805